sábado, 28 de maio de 2011

Programação

Programação é o processo de escrita e manutenção de um programa de computador. 
O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível escrever directamente em linguagem de máquina.
Linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. Uma linguagem permite que um programador especifique sobre quais dados um computador vai actuar, como serão armazenados ou transferidos. Um dos principais objectivos das linguagens de programação é permitir que os programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar as suas intenções mais facilmente.Assim a linguagem de programação são projectadas para adoptar uma sintaxe de nível mais alto, 
que pode ser mais facilmente entendida pelos programadores.

A linguagem de programação é dividida em dois grandes grupos:



Linguagem de baixo nível : são a linguagem mais próxima do hardware

Linguagem de alto nível : são as mais próximas do ser humano


A linguagem de programação de baixo nível trata se de uma linguagem que compreende as características do computador.
A linguagem de máquina é a única linguagem que um processador entende. E faz parte da primeira geração da linguagem.
A linguagem Assembly faz parte da segunda geração da linguagem . O programador deve compreender as características da arquitectura do microprocessador apesar de não ser uma linguagem nativa do microprocessador.

A linguagem de programação de alto nível é considerada como uma linguagem com elevado nível de abstracção, pois é um tipo de linguagem que se aproxima da linguagem do ser humano. Esta linguagem não esta ligada directamente com a arquitectura do computador.

0 comentários:

Enviar um comentário